Prepara-te, porque modéstia à parte, esta é a melhor parte do site!

 

O que é o Link Cowork & Business?

Como se pronuncia Cowork ?

Quem pode pertencer ao LINK ?

Que vantagens tenho em pertencer ao LINK?

O LINK faz parte de alguma rede de espaços de cowork?

O LINK recebe empreendedores internacionais ?

É mais barato estar num Cowork do que ter um escritório próprio, “na rua”?

As pessoas que estão no LINK entreajudam-se?

Posso levar o meu animal de estimação?

Têm algum CHIP no LINK?

Quantas pessoas podem estar no meu escritório? E se for secretária partilhada?

Posso utilizar todos os espaços livremente?

Tenho acesso 24 horas?

Quem limpa o que eu sujo?

Existe serviço de fotocópias?

Isto do Cowork é mais para mulheres ou para homens ?

Que atividades o LINK tem para oferecer?

O que é um escritório virtual ?

Obrigam-me a fazer um contrato ?

Ouvi dizer que estes espaços são exclusivos para jovens?

Há mais alguma coisa que eu deva saber?

 

 

 

 

 

 

O que é o Link Cowork & Business?

O LINK é acima de tudo um espaço de Cowork, onde se privilegia a partilha a vários níveis e potencia o trabalho colaborativo assim como o acesso a uma rede de network nacional e internacional. 

 

Como se pronuncia Cowork ?

Cowork não se pronuncia CAUORQUE, nem COIORQUE.

É tão simplesmente COUÔRQUE.

 

Quem pode pertencer ao LINK ?

Nem toda a gente pode “instalar-se” no LINK e o motivo é simples. Pertencer a esta comunidade profissional é fazer parte de um mundo à parte. Trabalhamos muito mas também temos momentos de lazer e muita descontração. Para o comum mortal que deseja arduamente um escritório normal, que lhe permita estar sentado das 09 às 18h, o LINK pode ser um verdadeiro quadro da Monalisa. Toda a gente o admira, mas são poucos os que entendem a sua essência. O LINK é muita coisa, mais a liberdade e a flexibilidade que cada um tem para fazer o lhe der na telha, com o devido respeito pelo espaço do outro, claro. Portanto, na verdade, quase todas as pessoas podem pertencer ao LINK, menos as limitadas, os comércios que queiram fazer venda direta ao público de produtos, o Trump e o ditador de meio metro da Coreia.

 

Que vantagens tenho em pertencer ao LINK?

Lá está, se conseguires ver “the big picture”, o tal quadro da Monalisa, já tens a resposta a esta pergunta. O LINK proporciona-te uma comunidade profissional muito importante para o crescimento da tua empresa e/ou projeto. Ao contrário de um home office, por exemplo, no LINK poderás receber o teu parceiro ou cliente, ou até a tua família, numa sala de reuniões com aquele lado profissional que precisas para dar o salto. Se for pertinente, podes até propor uma joint venture com as empresas aqui instaladas para aquele projeto grande que precisa de um impulso maior. Resumindo, podes crescer à tua medida, mas é certo que vais crescer. E se gostares de falar para muita gente, tipo o nosso marcelinho, não temos um canal de televisão mas temos uma sala com capacidade para 40 pessoas. E mais, imagina-te só a tomar um café à lareira, num chalé, com a neve a cair lá fora, uma mantinha, temos isso tudo no LINK -menos o chalé e a neve porque na verdade, são pormenores.

O LINK faz parte de alguma rede de espaços de cowork?

Faz. Faz mesmo. Quer de uma rede nacional quer de uma rede internacional. Pode parecer muita fruta, mas a verdade é que podemos garantir-te um, dois ou três dias free, gratuitos bá, num espaço de Cowork em qualquer parte do Mundo. Não fomos nós que inventamos isso, mas gostamos bastante da ideia.

O LINK recebe empreendedores internacionais ?

Não só recebemos como tratamos muito bem deles para que voltem. Tão bem como a vocês, não se preocupem. Viana do Castelo tem vindo a ser descoberta por mentes brilhantes que preferem cidades com a nossa qualidade de vida e a nossa beleza natural, em detrimento de cidades maiores e cheias de carros. Para além disso, O LINK é o único parceiro gold da Digital Nomads Portugal, e a Ivone é gestora desta comunidade e embaixadora. É fácil estes empreendedores encontrarem o LINK e como tal, vocês terem a oportunidade de desenvolver projetos internacionais.

 

É mais barato estar num Cowork do que ter um escritório próprio, “na rua”?

Claro que não, onde é que foste buscar essa ideia. Um espaço de Cowork não tem nada de barato, muito menos de vantajoso. Vocês pagam para que nós possamos comprar o tal chalé e a neve. Alguém tem de pagar isso. No entanto, se quiseres fazer contas de merceeiro talvez, lá no fundo, consigas perceber que essa pergunta tem uma resposta tão óbvia que nem faz sentido.

 

As pessoas que estão no LINK entreajudam-se?

Sem dúvida. Se não o fizerem são abduzidas (ver dicionário) para um planeta de escritórios normais.

Fazem-no de forma natural porque o ambiente é propício a isso, mas não é obrigatório. Aqui ninguém obriga nada a ninguém, mas garantimos que temos formas “persuasivas” de motivar as pessoas. Aliás, estas FAQs são a prova de que ninguém se entreajuda no LINK, nem estivemos à volta disto a divertirmos-nos à brava, nem nada.

Posso levar o meu animal de estimação?

Sim podes, desde que saiba comportar-se em sociedade, que inclui não comer o que é dos outros, gostar de gatos (sim, porque nós temos um), fazer as necessidades no lugar correto - no jardim, caso aconteça algum imprevisto, limpar (e bem). Ah, e claro, deve estar em modo silêncio ou a vibrar. Adoramos animais, mesmo, mas o LINK é um local de trabalho. Tens de ter uma conversa com o teu animal antes de o trazer para o LINK.

 

Têm algum CHIP no LINK?

Temos, como é que sabias!? O Chip é o nosso adorável GATO. Avisamos já, é tudo dele e mesmo não sendo uma gata, tem muita personalidade. Não, não chateia os teus clientes e não provoca alergias. Já conversamos com ele sobre estes assuntos e ele assinou um contrato connosco que prevê um bom comportamento até ao fim dos seus longos dias.

Quantas pessoas podem estar no meu escritório? E se for secretária partilhada?

Se tiveres um escritório individual, é para uma pessoa, se for duplo, é para duas. Até aqui é fácil. As secretárias partilhadas são individuais. Fácil também. Estes são os teus hipotéticos locais de trabalho destinados a ti. Podes sempre receber clientes, no caso de ser escritório individual ou duplo, o que já não acontece na secretária partilhada. Em qualquer das situações podes receber até três clientes na sala de reuniões disponibilizada para o efeito, gratuitamente. Ah, ainda tens uma sala bem grande, caso querias reunir com quarenta ao mesmo tempo. Pode acontecer!

 

Posso utilizar todos os espaços livremente?

Podes circular livremente pelos 330 m2 do Link e utilizar livremente a copa, a zona lounge e a sala de reuniões. Claro que o WC está incluído nesta utilização livre, temos dois e garantimos que não há fila – isto é grande mas não é um shopping.

 

Tenho acesso 24 horas?

Claro que sim, em qualquer escritório ou secretária que alugues por mais de um mês, terás acesso 24h/7 ao LINK. O objetivo é que estejas cá, porque quanto mais estiveres, maiores serão as probabilidades de te integrares na comunidade e de fazeres parte de projetos dos quais nem imaginarias. De qualquer forma, se a tua cena for vir cá de vez em quando, porque nos outros dias preferes ficar em casa a trabalhar de pijama, temos as hotdesk disponíveis à hora, ao dia ou à semana.

 

Quem limpa o que eu sujo?

Tu, mas nem sempre, vê lá a sorte. As áreas comuns são limpas por nós, e tu também sujas ( isto é um bónus para cobrarmos numa discussão ). Na copa a loiça que sujares tens de lavar, assim como os equipamentos de uso comum. O interior do teu escritório é limpo por ti, até porque vai estar fechado com a tua chave e só pela limpeza não vale a pena arrombarmos a porta – só se no chão estiver um pequeno cheque triste e sozinho – aí limpamos tudo! Se estiveres no open space, a tua secretária também é limpa por ti, porque sim bá.

 

Existe serviço de fotocópias?

Sim, temos uma super KONICA MINOLTA C287SeriesPCL (wooow). Tens direito a 15 fotocópias p&b gratuitas mensalmente e, se te passares da cabeça e quiseres destruir mais umas árvores na amazónia, garantimos fotocópias ao melhor preço no mercado. É verdade, nós não permitimos que tragas a tua impressora porque preocupamo-nos com a tua carteira. As nossas fotocópias ficam ao preço da chuva e tu não podes competir com isso – nem nós queremos que percas o teu precioso tempo a ir comprar toners só porque secaram. Quem é amigo!

 

Isto do Cowork é mais para mulheres ou para homens ?

A sério que nos estás a perguntar isso!?

 

Que atividades o LINK tem para oferecer?

Assim, só para começar, damos o pêlo para que todos os meses tenhamos no LINK alguém inteligente a falar sobre um assunto ainda mais inteligente, de forma gratuita e aberto à comunidade. E já que falamos nisto, dava jeito que viesses ao próximo IMPULSO – sim, é o nome destes eventos. Não é por nós, mas por ti, porque nós vamos cá estar a sugar a informação toda e a ficar cada vez mais finos.

Para além disto, quem está no LINK está fit, ou tenta. Nós tentamos, mas como temos jantaradas às vezes, a coisa fica difícil. Temos uma parceria com um ginásio que tem pessoas altamente – crossfit viana do castelo – que nos permite ir lá uma vez por semana, à borlix.

E ainda, oferecemos a possibilidade de fazer parte de projetos que o LINK traz para a comunidade e que irão abrir-te portas para novas oportunidades.

Resumindo, oferecemos-te o mundo, só tens de trazer as pilhas.

 

O que é um escritório virtual ?

Um escritório virtual é, imagina lá tu, um escritório VIRTUAL.

Vais precisar dele se não conseguires estar fisicamente no LINK. Se não morares em Viana e precisares de uma morada virtual para o teu cartão-de-visita, ou ainda de um local para receberes a tua correspondência, esta é a solução. Se morares em Viana e o teu sofá for melhor do que o nosso – sim, nós temos sofás em frente à lareira – e como tal não te apetece largar o escritório que tens em casa, também podes usar a nossa morada para dares uma pinta mais profissional. Fácil.

 

Obrigam-me a fazer um contrato ?

Como já o tínhamos dito, obrigar nós não obrigamos a nada, mas temos sempre campanhas que te motivam a ficar mais tempo connosco. Afinal de contas, Roma e Pavia não se fizeram num dia. Como é possível saber o valor/vantagem de uma verdadeira comunidade profissional, se ficares só um mês connosco ? No entanto, se o objetivo consistir em vir cá de vez em quando, serás muito bem recebido/a, e terás secretárias dedicadas a esse efeito, para utilizações de uma hora, de um dia, de uma semana, ou mesmo de um mês. A flexibilidade será sempre o nosso mote. Entras e sais quando quiseres, sem cartões, nem talões, nem outras complicações! 

Ouvi dizer que estes espaços são exclusivos para jovens?

É verdade. Eu até diria mais, quem não souber o que é uma app não entra!

A comunidade do LINK, atualmente, é composta por profissionais desde os 19 anos até aos 65 anos. Amanhã estes dados poderão mudar,  mas esta é a realidade atual. São todos muito jovens, e têm em comum a vontade de inovar e de serem agentes da mudança. Não há idade para isso, há antes uma filosofia de vida transversal a todas estas pessoas. 

Há mais alguma coisa que eu deva saber?

Não, mas podes carregar aqui para ver o que acontece.

FAQ's